Thais Alessandra | Coletivo Cirandar.
Campanha do Coletivo Cirandar e da Ikebana Flores - Você já fez a sua parte?
No último plantio, 23 de outubro, foram plantadas em áreas devastados pela mineração no “Pé da Serra do Gandarela”, em Rio Acima –MG, 150 mudas nativas do cerrado, Candeia, Ipê Branco, Ipê Crioulo, Ipê Amarelo, Mogno, Jacarandá, Sucupira, Aroeira, Peroba, Jequitiba, Araça, entre outras, com uma prática à base de hidrogel, ideal para o crescimento das plantas; o Grupo de Escoteiros Mangabeiras, um nativo da região, três jardineiros, a Equipe da Floricultura Ikebana Flores e o Coletivo Cirandar realizaram o plantio.
Campanha do Coletivo Cirandar e da Ikebana Flores - Você já fez a sua parte?
Segunda maior floresta de Mata Atlântica de Minas Gerais, situada entre os municípios de Caeté, Barão de Cocais e Santa Bárbara como João Monlevade e Ipatinga, a Serra da Gandarela está ameaçada por problemas ambientais sérios, mineração desmedida, desmatamentos e queimadas, alterando a qualidade das suas bacias hidrográficas - Doce/Piracicaba e São Francisco/Rio das Velhas, e destruindo o seu Bioma Natural – Biomas de Mata Atlântica, vegetação rupestre e cangas ferruginosas (a maior extensão do Brasil).
A Floricultura Ikebana Flores está lutando por esse santuário natural, unido a 150 sites e blogs que divulgaram a causa “Plante Uma Árvore”. A cada postagem sobre a campanha uma muda nativa será plantada na Serra do Gandarela, em nome do internauta colaborador. O blog De tudo um pouco também está engajado na causa “Plante Uma Árvore”, garantindo a sua muda para o plantio de janeiro de 2014.

Sabemos que a devastação dessa Serra e a concepção do Parque Nacional na região estão acima do plantio, mas pretendemos incomodar as pessoas o suficiente para tomarem alguma providência. Nós estamos fazendo a nossa parte, e você? O próximo plantio será em janeiro de 2014.
Thais Alessandra | Coletivo Cirandar.
Comentários
Postar um comentário