Pular para o conteúdo principal

Nova Nissan Frontier, a picape mais tecnológica do segmento

Sandro Souza | 28/05/2022 |13:11h

Modelo recém-lançado tem diversos sistemas que integram o Nissan Intelligent Safety Shield, escudo de segurança que ajuda a proteger motorista e passageiros de riscos potenciais.


Atualmente não basta uma picape ser bonita, potente e robusta. Também tem de oferecer muita tecnologia. E a recém-lançada Nova Nissan Frontier entrega todos esses atributos aos clientes. É, sem dúvida, a picape mais tecnológica do seu segmento. 

A Nova Nissan Frontier traz um pacote inovador de tecnologias com vários equipamentos de segurança e conforto, muitos deles únicos no segmento de picapes médias no Brasil. São parte da visão de mobilidade da marca, a Nissan Intelligent Mobility, e que tornam a versão atual a mais avançada da história da Frontier. Conheça melhor, a seguir, alguns destes sistemas e o que cada um deles faz:

Alerta Avançado de Colisão Frontal (PFCW): monitora, além do veículo logo à frente, também o na frente dele – ou seja: dois veículos à frente –, para reduzir o risco de acidentes com vários carros em um eventual engavetamento, por exemplo. Avisos sonoro e visual alertam o motorista sobre uma aproximação incomum aos veículos da frente.

Assistente Inteligente de Frenagem (FEB): atua em conjunto com o PFCW e tem a função de frear o veículo caso o motorista não o faça no caso de colisão iminente.

Alerta de Ponto Cego (BSW): colabora para reduzir o risco de colisões com outros veículos por falta de visibilidade no ponto cego enquanto o veículo está em movimento, também por meio de alertas sonoro e visual.

Assistente Inteligente de Ponto Cego (BSI): complementa o BSW ao acionar o sistema de freios nas rodas opostas de onde estaria o outro carro, corrigindo a rota para evitar acidentes.

Alerta Inteligente de Mudança de Faixa (LDW): para aumentar a segurança em situações de cansaço ou desatenção. O sistema emite alertas sonoro e visual caso o veículo se aproxime da faixa de sinalização da pista e o pisca de mudança de faixa não esteja acionado.

Assistente de Prevenção de Mudança de Faixa (LDP): age automaticamente – junto com o LDW – para trazer o veículo de volta ao centro da pista, atuando no sistema de freios das rodas opostas. Com isso, previne a troca involuntária de pista e, assim, possíveis acidentes.

Visão 360º Inteligente (AVM): quatro câmeras (embaixo dos dois retrovisores externos, tampa traseira e grade dianteira) ajudam os motoristas a perceber visualmente pessoas, objetos e carros ao redor e se aproximando da Nova Nissan Frontier. O sistema também conta com o monitor off-road, que é projetado para permitir visibilidade total dos obstáculos no entorno, em baixas velocidades, quando a tração nas quatro rodas está acionada.

Detecção de Objetos em Movimento (MOD): atua em conjunto com a Visão 360º e, por meio de radares nas extremidades do para-choque traseiro, identifica movimentações pessoas, animais ou crianças nas proximidades da picape, avisando ao motorista por meio de sinais sonoro e visual.

Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA): reduz o estresse da visibilidade limitada ao sair de uma vaga de estacionamento. A função monitora a traseira do veículo e avisa o motorista se outro veículo ou objeto estiver se aproximando de um dos lados, emitindo alertas sonoro e visual.

Assistente de Altura e Intensidade dos Faróis (HBA): entra em funcionamento quando o motorista estiver dirigindo à noite, em velocidades acima de 30 km/h. A câmera do para-brisa monitora a incidência luz no sentido contrário e, ao identificar um outro veículo se aproximando, irá momentaneamente desligar o farol alto, religando imediatamente após cruzar pelo veículo.

Alerta Inteligente de Atenção do Motorista (DAA): avisa o motorista para fazer pausas e fornece avisos sonoros quando são detectados possíveis sinais de fadiga, como mudanças no estilo de direção ou no comportamento da direção. Muito útil para aumentar a segurança durante longas viagens ou após um árduo dia de trabalho.

Confira no vídeo abaixo o funcionamento na prática dos sistemas que integram o Nissan Intelligent Safety Shield.


Nova Nissan Frontier

A Nova Nissan Frontier tem design diferenciado, equipamentos de segurança e conforto inovadores no segmento e três novas versões. O veículo foi desenvolvido baseado em três pilares: design, tecnologia e robustez. Entre os muitos destaques está a diferenciada versão PRO-4X, projetada para superar os desafios mais radicais. Com muitas novidades, a linha do utilitário conta com seis versões que oferecem opções voltadas para um grupo ainda maior de consumidores: dos que buscam aventura, passando pelos que privilegiam o conforto e, claro, os que querem um veículo focado no trabalho. Os preços começam em R$ 230.190.

Com informações: Nissan News

Quer saber como adquirir seu veículo elétrico de forma simples e descomplicada? Entre em contato com a DTP Data & Solution e veja as opções de financiamento e consórcio.

Consultoria, Representação e Negócios
Financiamento | Home Equity | Consórcio
E-mail: info@dtpdata.com
Fone: +55(11)4399-3797 | Móbile/Whatsapp: +55(11)94197-6228
Mídias sociais: @dtpdata

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porta-chaves (LockBox). Uma boa solução desenvolvida pelo QuintoAndar

Sandro Souza | 25/07/2021 | 20:56 Para ajudar a acelerar o processo de aluguel do seu imóvel, o QuintoAndar desenvolveu uma caixinha para suas chaves ficarem sempre disponíveis para corretores e visitantes. Legal né? Essa caixinha é ideal para imóveis em que as chaves não podem ficar na portaria e/ou para donos de imóveis que não querem/podem acompanhar as visitas. É importante frisar que essa facilidade não está disponível para casas (mesmo que localizadas em condomínios) e somente está disponível para algumas modalidades de imóveis, conforme abaixo: Apartamentos com portaria (não se aplica a portarias digitais ou eletrônicas); Apartamentos com ou sem mobília; Apartamentos em que não há ninguém morando. Para instalar é super simples: basta encaixá-la na porta, preferencialmente no canto superior, como mostra o vídeo acima. Após instalada é só deixar uma cópia da chave do imóvel no interior da caixinha, e trancá-la em seguida. Somente os parceiros credenciados têm a chave para acessá

Você sabe como receber o seu dinheiro do Google AdSense?

Sandro Souza | 24/07/2021 | 14:40 O número de profissões vinculadas ao ambiente on-line não para de crescer. Junto com essa onda, as oportunidades de monetizar a produção de conteúdo também são notáveis. Criadores de conteúdo digital, YouTubers, Bloggers, Influenciadores e donos de sites podem conseguir quantias consideráveis por meio do Google AdSense , um recurso do Google que monetiza páginas, sites ou blogs que permitem anúncios.  Na prática, os produtores de conteúdo podem liberar a veiculação de anúncios de outras marcas em suas páginas. Conforme os leitores clicam nos banners, um valor pago pelo Google AdSense. É como se os criadores de conteúdo digital estivessem alugando um espaço do seu site para que o Google insira os anúncios dele. Em troca, o Google AdSense repassa ao dono do site ou blogueiro afiliado um percentual do valor pago pelo anunciante. O serviço se tornou uma fonte de renda para muitas pessoas que produzem conteúdo na internet. Para se ter uma ideia de valores