Pular para o conteúdo principal

Peugeot lança 208 1.0 Firefly – O mais completo e competitivo da categoria.

Sandro Souza | 19/06/2022 |11:00h

  • Novidade da Marca chega em duas versões imbatíveis;
  • Versões Like e Style são equipadas com o econômico e eficiente motor 1.0 Firefly, já consagrado no mercado;
  • Versão aspiracional do design PEUGEOT, Novo 208 Style traz pacote de equipamentos único entre os B Hacthes 1.0;
  • Faróis Full LED e DRL com o característico “Dente de Sabre”, central multimídia com tela de 10,3” e teto panorâmico estão entre os itens de série que entregam ao consumidor uma experiência incomparável já na faixa de acesso da linha 208;
  • Lançamento marca a chegada da série Style no Brasil, com a mesma roupagem utilizada pela PEUGEOT no mercado europeu.
A PEUGEOT retorna com força total a uma parcela extremamente importante no país, o de hatches compactos equipados com motor 1.0. E é válido ressaltar que mais do que estar presente, a Marca pretende realmente se destacar na categoria, por isso trabalhou cuidadosamente uma estratégia que permitisse entregar ao consumidor um produto econômico e eficiente para o dia a dia, sem que para isso precisasse perder qualidades importantes, e que fazem parte de seu DNA.

A resposta é o Novo 208 1.0, que está disponível em duas versões – Like e Style, e chega com valor de lançamento a partir de R$ 72.990, uma oferta extremamente competitiva em sua faixa de atuação, especialmente ao se conhecer todos os itens presentes na composição do produto. Não por acaso, a novidade chega para assumir o posto de 1.0 mais completo entre os hatches compactos posicionados num patamar mais premium.

ECONOMIA E EFICIÊNCIA ALIADAS À INCOMPARÁVEL EXPERIÊNCIA DE CONDUÇÃO PEUGEOT

A experiência de condução PEUGEOT é um capítulo à parte, e a chegada do Novo 208 1.0 mostra claramente que ela não está reservada apenas a versões ou modelos de segmentos superiores, já que o modelo preserva as principais qualidades já conhecidas da família 208.

Aqui, essa experiência exclusiva recebe uma dose extra de economia e eficiência, e o responsável por isso é o motor 1.0 Firefly três cilindros, que se destaca pela mecânica tecnológica, otimizada e inteligente, capaz de entregar excelentes dirigibilidade, prestação nas trocas de marchas e conforto de suspensão.

O uso desse propulsor no PEUGEOT 208, aliás, é fruto de uma sinergia Stellantis, o que envolveu sua aplicação na plataforma CMP e o desenvolvimento local feito de maneira conjunta com equipes de engenharia Stellantis em Porto Real (RJ), Betim (MG) e Palomar (Argentina).

Bicombustível, o motor 1.0 Firefly traz a arquitetura de duas válvulas por cilindro com geometria do conjunto aprimorada, que melhora o rendimento do motor em giros reduzidos, garantindo maior economia de combustível, melhor performance, menores níveis de emissões e maior silêncio a bordo.

A potência chega a 75 cv e o torque, a 10,7 kgfm a apenas 3.250 rpm, ambos com 100% de etanol. Pequeno e poderoso, o propulsor que dá vida às novas versões do PEUGEOT 208 é dotado de tecnologia otimizada para exigir menos componentes e energia, tornando o “coração do carro” mais alinhado com as constantes inovações do setor automobilístico.

Construído em bloco de alumínio, o motor 1.0 Firefly foi desenvolvido para ter durabilidade mínima de 240 mil quilômetros – ou seja, o consumidor ganha, ainda, em robustez e durabilidade.

1.0 MAIS COMPLETO E COMPETITIVO DA CATEGORIA

Com a chegada do Novo 208 1.0 a Marca passa a dispor de duas opções adicionais na entrada de gama da família 208, as versões batizadas de Like e Style – ambas com câmbio manual de cinco velocidade

O PEUGEOT 208 Like vem de série com itens bastante valorizados pelo consumidor, com destaque para a Central Multimídia PEUGEOT Connect 10,3” com conexão Wireless de Android Auto e Apple Car Play, que entrega entretenimento de forma intuitiva e com muita modernidade, para tornar a experiência a bordo ainda mais completa e cômoda. Mas esse não são é o único diferencial, o modelo oferece o DNA Peugeot com as luzes diurnas em LED (DRL) no formato de “Dente de Sabre” ainda vidros e retrovisores elétricos, entradas USB, airbags e controle de estabilidade e tração, entre outros.

Logo acima dele está o 208 Style, uma versão cheia de significado. O nome não é por acaso, já que ela realmente tem o propósito de expressar tudo de melhor que o inconfundível e exclusivo design PEUGEOT tem a oferecer, aqui dotado de elementos que remetem a uma pegada mais urbana, mas sem perder a essência da identidade da Marca. Seu lançamento, além de ajudar a compor com muito estilo o portfólio da família 208, registra a chegada da marca Style no Brasil, com a mesma roupagem utilizada pela PEUGEOT no mercado europeu.

E o que a versão Style traz de especial? Bom, para começar, elementos que dão um toque a mais de agressividade e sofisticação ao já robusto visual do PEUGEOT 208, como a grade exclusiva em Dark Chrome, os faróis com detalhes cromados e tecnologia Full LED, e luzes DRL que revelam os “dentes de sabre” característicos do olhar felino dos modelos da Marca.

As capas dos retrovisores são em preto brilhante, enquanto as rodas de 16” recebem acabamento escurecido (Dark Style). Na traseira, o aerofólio em preto brilhante fecha o acabamento Black Diamond e a saída de escapamento com ponteira cromada dão um toque de esportividade, em total equilíbrio com o estilo geral da versão.

O 208 Style ainda agrega um belíssimo teto panorâmico (único no segmento), que amplia o requinte e a sensação de liberdade para quem viaja a bordo, além de bancos com revestimento Style, Wireless Charger para carregamento de smartphone por indução e, para completar, sistema Visiopark 180º, com câmera de ré com projeção, sensores de estacionamento traseiros. A denominação Style é identificada em badges posicionadas no exterior e interior do veículo.

Com esse pacote completo, o modelo representa de maneira fiel a proposta da Marca de oferecer um produto com a economia e a eficiência buscadas na categoria dos veículos 1.0, literalmente com a “cara” e o espírito PEUGEOT: preservando o dinamismo, a robustez e a qualidade, independentemente do segmento.


Abaixo, os principais itens que compõem cada uma das novas versões do PEUGEOT 208.

PEUGEOT 208 Like 1.0 Firefly | Câmbio manual MT5
  • 4 airbags
  • Volante Sport Drive
  • Central Multimídia PEUGEOT Connect 10,3”
  • Espelhamento sem fio
  • Luzes DRL "Dentes de Sabre"
  • 2 entradas USB
  • Alarme perimétrico
  • Retrovisores externos elétricos
  • Vidros elétricos
  • ESP + TC

PEUGEOT 208 Style 1.0 Firefly | Câmbio manual MT5
*Todo o conteúdo da versão anterior acrescido de:

Faróis Full LED
DRL (luzes diurnas de posição)
Grade exclusiva em Dark Chrome
Rodas 16” Dark Style
Aerofólio traseiro
Wireless charger (carregamento de smartphone por indução)
Bancos e tapetes exclusivos Style
Badge Style
Teto panorâmico
Visiopark 180º (câmera + sensor)

DESIGN E TECNOLOGIA APURADOS: LEGITIMAMENTE PEUGEOT

O PEUGEOT 208 tem no estilo um de seus pontos mais fortes e que o diferencia frente à concorrência, com um design totalmente expressivo e inconfundível, alinhado com a atual identidade mundial da Marca. Sua carroceria é encorpada, e suas linhas puras formam uma silhueta arrojada, que evoca naturalmente esportividade, com um sutil equilíbrio entre robustez e suavidade.

Não por acaso o design esteve no centro dos estudos da Marca ao desenvolver essa gama adicional, afinal, as novas versões precisavam ser coerentes com o restante da linha, mantendo a essência PEUGEOT até mesmo nos detalhes.

E esse cuidado não esteve somente relacionado ao visual, mas também a tecnologia. Isso porque é nesse aspecto que está outra grande marca da PEUGEOT: o i-Cockpit®, que torna a experiência a bordo ainda mais especial e exclusiva. O conceito, patenteado pela Marca para expandir as sensações e o prazer de dirigir, contém uma receita única que contempla posto de condução elevado e com o painel totalmente pensado para “servir” da melhor maneira possível quem está ao volante, uma experiência exclusiva garantida pelo volante Sport Drive, de dimensões reduzidas e base achatada, pela central multimídia touchscreen de 10,3 polegadas com Google Android Auto e Apple CarPlay, e pela série de teclas de “alternância”, que permitem acesso direto às principais funções do veículo.

Lançado para produção com o PEUGEOT 208, no início de 2012, o primeiro PEUGEOT i- Cockpit® foi revelado em 2010 no carro-conceito SR1. Hoje, é um verdadeiro sucesso, com milhões de clientes em todo o mundo – além de ser um símbolo da marca e um componente importante no seu DNA. E tudo isso está acessível aos clientes da Marca em absolutamente todos os produtos comercializados no país.

A inédita central multimídia conta ainda com a projeção do aplicativo CART, que facilita ainda mais a jornada de mobilidade do consumidor. O aplicativo oferece uma solução de pagamento segura e integrada para produtos e serviços de várias marcas. Os clientes Peugeot ganham ainda 12 meses de mensalidade Conectcar, graças à parceria com o CART.

PEUGEOT TOTAL CARE: VOTO DE CONFIANÇA DA MARCA PARA SEUS CLIENTES

Com o slogan “Cliente não satisfeito com o serviço, não paga”, o PEUGEOT Total Care é outro grande diferencial da Marca, este especificamente pensado para o momento de Pós-Venda. E as duas novas versões do 208, assim como os demais veículos da gama PEUGEOT, integram automaticamente o programa, que se destaca no mercado por oferecer aos consumidores 10 compromissos que garantem a transparência e a excelência na prestação de serviços. São eles:

Compromisso #1 – Serviço CONCIERGE: Agendamento de serviços / dúvidas / informações sobre o veículo via atendimento personalizado exclusivo.

Compromisso #2 – Serviços de revisões agendadas: Entregamos o veículo no mesmo dia. Se não cumprirmos, o consumidor não paga.

Compromisso #3 – Respeito ao valor da fatura. Garantimos o valor do orçamento ou pagamos a diferença.

Compromisso #4 – Transparência nos preços das revisões preço fixo - cumprimos o que divulgamos.

Compromisso #5 – Realizamos controle de qualidade em 100% dos veículos que passam em nossas oficinas.

Compromisso #6 – Apresentamos todas as peças substituídas do veículo no momento da entrega.

Compromisso #7 – Entregamos o veículo na data e hora combinada.

Compromisso #8 – Emprestamos outro veículo PEUGEOT, para locomoção do consumidor, nos casos em que o reparo ultrapasse mais de quatro dias, mesmo se o veículo estiver fora da garantia.

Compromisso #9 – Garantimos serviço de reboque gratuito, 24h por dia, durante 8 anos, em casos de pane ou colisão.

Compromisso #10 – Se não cumprimos qualquer compromisso, você pode acionar o SAC PEUGEOT pelo 0800-703-24-24.

Com o lançamento do Novo 208 1.0 a Marca mais uma vez surpreende, entregando um produto irresistível, hiper competitivo e que se apresenta como a mais completa solução dentro de seu segmento.

Com informações: Stellantis Communications

Quer saber como adquirir seu veículo elétrico de forma simples e descomplicada? Entre em contato com a DTP Data & Solution e veja as opções de financiamento e consórcio.

Consultoria, Representação e Negócios
Financiamento | Home Equity | Consórcio
E-mail: info@dtpdata.com
Fone: +55(11)4399-3797 | Móbile/Whatsapp: +55(11)94197-6228
Mídias sociais: @dtpdata

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porta-chaves (LockBox). Uma boa solução desenvolvida pelo QuintoAndar

Sandro Souza | 25/07/2021 | 20:56 Para ajudar a acelerar o processo de aluguel do seu imóvel, o QuintoAndar desenvolveu uma caixinha para suas chaves ficarem sempre disponíveis para corretores e visitantes. Legal né? Essa caixinha é ideal para imóveis em que as chaves não podem ficar na portaria e/ou para donos de imóveis que não querem/podem acompanhar as visitas. É importante frisar que essa facilidade não está disponível para casas (mesmo que localizadas em condomínios) e somente está disponível para algumas modalidades de imóveis, conforme abaixo: Apartamentos com portaria (não se aplica a portarias digitais ou eletrônicas); Apartamentos com ou sem mobília; Apartamentos em que não há ninguém morando. Para instalar é super simples: basta encaixá-la na porta, preferencialmente no canto superior, como mostra o vídeo acima. Após instalada é só deixar uma cópia da chave do imóvel no interior da caixinha, e trancá-la em seguida. Somente os parceiros credenciados têm a chave para acessá

Você sabe como receber o seu dinheiro do Google AdSense?

Sandro Souza | 24/07/2021 | 14:40 O número de profissões vinculadas ao ambiente on-line não para de crescer. Junto com essa onda, as oportunidades de monetizar a produção de conteúdo também são notáveis. Criadores de conteúdo digital, YouTubers, Bloggers, Influenciadores e donos de sites podem conseguir quantias consideráveis por meio do Google AdSense , um recurso do Google que monetiza páginas, sites ou blogs que permitem anúncios.  Na prática, os produtores de conteúdo podem liberar a veiculação de anúncios de outras marcas em suas páginas. Conforme os leitores clicam nos banners, um valor pago pelo Google AdSense. É como se os criadores de conteúdo digital estivessem alugando um espaço do seu site para que o Google insira os anúncios dele. Em troca, o Google AdSense repassa ao dono do site ou blogueiro afiliado um percentual do valor pago pelo anunciante. O serviço se tornou uma fonte de renda para muitas pessoas que produzem conteúdo na internet. Para se ter uma ideia de valores