Pular para o conteúdo principal

Mudanças na portabilidade de crédito imobiliário

Sandro Souza | 18/03/2021 | 17:30

A partir do dia 1º de Março deste ano, novas regras relacionadas à portabilidade de crédito imobiliário entraram em vigor.


Agora é possível realizar a portabilidade de produtos diferentes, não sendo obrigatório portar para o mesmo produto da operação original. Dessa forma, o cliente consegue obter taxas de juros menores e, por consequência, pagar menos. Isso mesmo, de acordo com a resolução 4762 do BACEN de 27/11/2019, agora é possível realizar a portabilidade de produtos diferentes, não sendo obrigatório portar para o mesmo produto da operação original.

Afinal, o que é portabilidade de crédito imobiliário?

A portabilidade de crédito imobiliário é uma transferência entre instituições financeiras. Com ela, você pode manter o mesmo valor de financiamento e prazo do contrato anterior, porém, com uma diminuição no valor das parcelas.

Dessa forma, é possível que o cliente consiga obter taxas de juros menores e, por consequência, acabe pagando menos.

Ou seja, se você realizou seu financiamento em um período onde os juros estavam em alta, agora que o mercado está com os juros mais baixos, essa é a sua chance de diminuir o valor da dívida.

Entretanto, é importante lembrar que antes de contratar a instituição, faça uma pesquisa sobre a credibilidade e confiabilidade da mesma. Outro ponto importante é conferir todos os juros que serão cobrados para que você esteja de acordo.

Quer saber mais sobre isso? É só mandar um e-mail para info@dtpdata.com

Consultoria, Representação e Negócios
Financiamento | Home Equity | Consórcio
E-mail: info@dtpdata.com
Fone: +55(11)4399-3797 | Móbile/Whatsapp: +55(11)94197-6228
Mídias sociais: @dtpdata


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reserve suas férias de verão dos sonhos com a MSC!

Sandro Souza | 21/12/2023 | 10:17h Essa é a hora de garantir suas férias de verão! Aproveite a Promoção Férias de Verão MSC com descontos incríveis para a temporada 2023/2024. Reserve em saídas selecionadas com descontos de até 15% em cabines com varanda para cruzeiros na América do Sul e para os destinos internacionais: Caribe, Caribe Sul e Antilhas, Mediterrâneo, Emirados Árabes - Qatar - Omã e MSC Grand Voyages, descontos de até 35%. A bordo dos navios da MSC os hóspedes irão encontrar tudo que precisam para férias perfeitas e sem preocupações. Desfrute da gastronomia internacional, lounges e bares temáticos, assim como as diversas opções de lazer e diversão, teatro com shows incríveis ao estilo Broadway, lojas, piscinas, toboágua, hidromassagens, área de games, quadra poliesportiva, academia com vista para o mar e muito mais! Tudo isso com as melhores condições de pagamento em até 12x sem juros, sem entrada e com preços em Reais! Quer planejar sua viagem e não sabe como? É só entr...

Uma boa solução desenvolvida pelo QuintoAndar

Sandro Souza | 25/07/2021 | 20:56 Para ajudar a acelerar o processo de aluguel do seu imóvel, o QuintoAndar desenvolveu uma caixinha para suas chaves ficarem sempre disponíveis para corretores e visitantes. Legal né? Essa caixinha é ideal para imóveis em que as chaves não podem ficar na portaria e/ou para donos de imóveis que não querem/podem acompanhar as visitas. É importante frisar que essa facilidade não está disponível para casas (mesmo que localizadas em condomínios) e somente está disponível para algumas modalidades de imóveis, conforme abaixo: Apartamentos com portaria (não se aplica a portarias digitais ou eletrônicas); Apartamentos com ou sem mobília; Apartamentos em que não há ninguém morando. Para instalar é super simples: basta encaixá-la na porta, preferencialmente no canto superior, como mostra o vídeo acima. Após instalada é só deixar uma cópia da chave do imóvel no interior da caixinha, e trancá-la em seguida. Somente os parceiros credenciados têm a chave para acessá...

ITBI - Imposto sobre transmissão de bens imóveis

Sandro Souza | 02/10/2022 | 20:25h ITBI é o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis realizada “Inter Vivos”, por ato oneroso, que deve ser pago ao município onde está situado o imóvel. O ITBI deve ser pago pelo adquirente dos bens ou direitos. No exemplo de compra e venda de um imóvel, quem deve pagar o imposto é o comprador. O ITBI incide sobre a transmissão inter vivos, a qualquer título, por ato oneroso, de bens imóveis, por natureza ou acessão física e de direitos reais sobre bens imóveis, exceto os de garantia e as servidões, bem como sobre a cessão, por ato oneroso, de direitos relativos à aquisição de bens imóveis, situados nos limites territoriais do Município de São Paulo (Lei 11.154/1991, Lei 13.107/2000 e Lei 14.256/2006). Cabe dizer que a competência de tributação deste imposto é do município. Neste post estou utilizando informações referente a São Paulo pois as informações foram retiradas do site www.prefeitura.sp.gov.br Quer saber mais sobre isso? É só mandar um e-ma...