Pular para o conteúdo principal

Mudanças na portabilidade de crédito imobiliário

Sandro Souza | 18/03/2021 | 17:30

A partir do dia 1º de Março deste ano, novas regras relacionadas à portabilidade de crédito imobiliário entraram em vigor.

Agora é possível realizar a portabilidade de produtos diferentes, não sendo obrigatório portar para o mesmo produto da operação original. Dessa forma, o cliente consegue obter taxas de juros menores e, por consequência, pagar menos. Isso mesmo, de acordo com a resolução 4762 do BACEN de 27/11/2019, agora é possível realizar a portabilidade de produtos diferentes, não sendo obrigatório portar para o mesmo produto da operação original.

Afinal, o que é portabilidade de crédito imobiliário?

A portabilidade de crédito imobiliário é uma transferência entre instituições financeiras. Com ela, você pode manter o mesmo valor de financiamento e prazo do contrato anterior, porém, com uma diminuição no valor das parcelas.

Dessa forma, é possível que o cliente consiga obter taxas de juros menores e, por consequência, acabe pagando menos.

Ou seja, se você realizou seu financiamento em um período onde os juros estavam em alta, agora que o mercado está com os juros mais baixos, essa é a sua chance de diminuir o valor da dívida.

Entretanto, é importante lembrar que antes de contratar a instituição, faça uma pesquisa sobre a credibilidade e confiabilidade da mesma. Outro ponto importante é conferir todos os juros que serão cobrados para que você esteja de acordo.

Quer saber mais sobre isso? É só mandar um e-mail para info@dtpdata.com

Consultoria, Representação e Negócios
Financiamento | Home Equity | Consórcio
E-mail: info@dtpdata.com
Fone: +55(11)4399-3797 | Móbile/Whatsapp: +55(11)94197-6228
Mídias sociais: @dtpdata


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porta-chaves (LockBox). Uma boa solução desenvolvida pelo QuintoAndar

Sandro Souza | 25/07/2021 | 20:56 Para ajudar a acelerar o processo de aluguel do seu imóvel, o QuintoAndar desenvolveu uma caixinha para suas chaves ficarem sempre disponíveis para corretores e visitantes. Legal né? Essa caixinha é ideal para imóveis em que as chaves não podem ficar na portaria e/ou para donos de imóveis que não querem/podem acompanhar as visitas. É importante frisar que essa facilidade não está disponível para casas (mesmo que localizadas em condomínios) e somente está disponível para algumas modalidades de imóveis, conforme abaixo: Apartamentos com portaria (não se aplica a portarias digitais ou eletrônicas); Apartamentos com ou sem mobília; Apartamentos em que não há ninguém morando. Para instalar é super simples: basta encaixá-la na porta, preferencialmente no canto superior, como mostra o vídeo acima. Após instalada é só deixar uma cópia da chave do imóvel no interior da caixinha, e trancá-la em seguida. Somente os parceiros credenciados têm a chave para acessá

Você sabe como receber o seu dinheiro do Google AdSense?

Sandro Souza | 24/07/2021 | 14:40 O número de profissões vinculadas ao ambiente on-line não para de crescer. Junto com essa onda, as oportunidades de monetizar a produção de conteúdo também são notáveis. Criadores de conteúdo digital, YouTubers, Bloggers, Influenciadores e donos de sites podem conseguir quantias consideráveis por meio do Google AdSense , um recurso do Google que monetiza páginas, sites ou blogs que permitem anúncios.  Na prática, os produtores de conteúdo podem liberar a veiculação de anúncios de outras marcas em suas páginas. Conforme os leitores clicam nos banners, um valor pago pelo Google AdSense. É como se os criadores de conteúdo digital estivessem alugando um espaço do seu site para que o Google insira os anúncios dele. Em troca, o Google AdSense repassa ao dono do site ou blogueiro afiliado um percentual do valor pago pelo anunciante. O serviço se tornou uma fonte de renda para muitas pessoas que produzem conteúdo na internet. Para se ter uma ideia de valores