Sandro Souza | 18/03/2021 | 17:30
A partir do dia 1º de Março deste ano, novas regras relacionadas à portabilidade de crédito imobiliário entraram em vigor.
Agora é possível realizar a portabilidade de produtos diferentes, não sendo obrigatório portar para o mesmo produto da operação original. Dessa forma, o cliente consegue obter taxas de juros menores e, por consequência, pagar menos. Isso mesmo, de acordo com a resolução 4762 do BACEN de 27/11/2019, agora é possível realizar a portabilidade de produtos diferentes, não sendo obrigatório portar para o mesmo produto da operação original.
Afinal, o que é portabilidade de crédito imobiliário?
A portabilidade de crédito imobiliário é uma transferência entre instituições financeiras. Com ela, você pode manter o mesmo valor de financiamento e prazo do contrato anterior, porém, com uma diminuição no valor das parcelas.
Dessa forma, é possível que o cliente consiga obter taxas de juros menores e, por consequência, acabe pagando menos.
Ou seja, se você realizou seu financiamento em um período onde os juros estavam em alta, agora que o mercado está com os juros mais baixos, essa é a sua chance de diminuir o valor da dívida.
Entretanto, é importante lembrar que antes de contratar a instituição, faça uma pesquisa sobre a credibilidade e confiabilidade da mesma. Outro ponto importante é conferir todos os juros que serão cobrados para que você esteja de acordo.
Quer saber mais sobre isso? É só mandar um e-mail para info@dtpdata.com
Consultoria, Representação e Negócios
Financiamento | Home Equity | Consórcio
Home: www.dtpdata.com
E-mail: info@dtpdata.com
Fone: +55(11)4399-3797 | Móbile/Whatsapp: +55(11)94197-6228
Mídias sociais: @dtpdata
Comentários
Postar um comentário